Resenha dupla: Depois dos Quinze e De Volta Aos Quinze

Olá pessssssssssssssssoas! Como vocês estão? Espero que bem! :D
Em uma semana, tive a grande oportunidade de ler dois livros da Bruna Vieira e na mesma hora pensei em resenhar pra vocês. Como nenhum dos livros são meus (chorando), não pude fotografar os dois livros juntos, pois quando eu entreguei um eu peguei o outro, mas mesmo assim, espero que gostem das fotos (e da resenha também! :D). Vamos lá! 

Depois dos Quinze
Título: Depois dos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Número de Páginas: 200
Editora: Gutenberg
♥♥♥/5
Sinopse: 
Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Entre lutar ou perder e esquecer, eu escolhi tentar.

Pelo o que eu li em outras resenhas, a opinião que eu vou dar aqui não foi a única. Pois bem, quando eu peguei o livro, me enchi de esperanças de que os contos seriam maravilhosos, já que os que ela posta lá no blog sempre me dão uma motivação muito grande. Mas, eu me decepcionei, muito. Deu a entender que os contos que ela colocou ali são bem começo de carreira, quando você começa a abrir o documento no word e tenta expressar o que você sente ali. Claro que existe alguns contos que são lindos, mas a maioria é decepcionante. Parece que você está lendo o tumblr de alguém que tá começando, sabe? Espero muito que a Bruna lance outro livro do tipo, ou que A Menina que Colecionava Borboletas seja melhor, pois tenho certeza que ela é capaz de muito mais que ela apresentou no DDQ.
Porém, uma coisa que me agradou MUITO foi a penúltima página do livro, onde ela deixa algumas sugestões de músicas para que você possa ouvi-las enquanto lê. Confesso que baixei algumas no meu celular e, com certeza a leitura se tornou agradável ao som das melodias. Achei isso bem criativo e não me lembro de ter visto isso em algum outro livro. 

Por isso que eu sempre digo: antes de virar a página, certifique-se de que realmente já fez isso por dentro. Você com você mesmo.

De Volta aos Quinze
Título: De Volta aos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Número de Páginas: 224
Editora: Gutenberg
♥♥♥♥/5
Sinopse: 
"Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."

Quantas vezes mais eu preciso quebrar o meu coração para ele se encaixar no seu?

Resolvi dar uma segunda chance à autora, e dessa vez não me decepcionei. Quando comecei a ler, achei a história cativante e devorei o livro como se cada vez que eu lia, eu não teria outra chance. Não é lá o melhor livro do mundo, mas eu amei com todo o meu coração. A única parte ruim é que eu achei fictício demais, alguns pontos e momentos, mesmo que eles existissem, você teria certeza que ninguém agiria assim ou nada daria tão certo de uma vez só. Mas, fora isso, eu gostei muito do livro, dos personagens, da história... ai, de tudo. E ainda amei pelo fato da Anita ser de São Paulo, e a Bruna ter dado alguns detalhes da cidade. Meu sonho é morar na capital, então toda vez que eu lia ela contando sobre SP, eu ficava com os olhinhos brilhando! ♥ 
Ah, e pra quem é novinha como eu, rolou alguma piadinha quando alguém leu a capa e disse "Nossa, mas já?". Minha mãe e meus professores me encheram durante os dias que eu lia o livro em casa/escola, e pude ter certeza que o pessoal do ônibus também reparava. Mas enfim, é a vida, né? Hahahahaha. 

Queria dar um “ctrl+z” na vida e desfazer algumas ações, para poder mostrar às pessoas quem eu realmente era. O problema é que nem eu sabia muito bem.

Não resisti e, pra treinar um pouquinho, tirei mais algumas fotos. Vem conferir? Nem todas as fotos tem as mesmas edições, já que eu tirei as fotos em locais diferentes, então o efeito que ficou bom em um, não ficou em outro... Mas mesmo assim, não achei que ficaram tão ruins. 















O DVAQ é da biblioteca da escola, por isso tem aquele papelzinho para a identificação do livro na lombada, então nem pude tirar para fotografar. E Giulia, se você estiver lendo isso, obrigada por me emprestar o seu livro! Cuidei dele com todo o carinho do mundo! <3 

Espero que tenham gostado do post, ainda preciso treinar mais minhas resenhas e fotografias... Mas esse é o começo, certo? Enfim, comentem o que acharam, tá? A opinião de vocês é muito importante! Um beijo e até a próxima!

14 comentários:

  1. Sempre quis ler, mas não conheço alguém que tem e comprar está fora de cogitação, pois toda resenha que leio fala que é bem fraquinho no enredo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, o DDQ me decepcionou muito, mas o DVAQ é bem diferente! Lê em pdf, se gostar...

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler! Adoro a Bruna Vieira e acho que eu gostaria da leitura!
    Ahhh livro grifado? Até me deu um aperto no coração agora hahah!
    Vem conhecer meu blog!
    http://agathashow.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho NENHUMA coragem de grifar meus livros, o máximo que eu faço é colocar um side-it, mas como é da minha amiga... Bem, aí é com ela, né? Hehehehe :P

      Excluir
  3. Estou há tempos desejando ler todos os livros dela! Mas confesso que depois que a "febre" passou eu comecei a desencantar... Achando ela bem infanto juvenil (sem nem ler nada ainda) kkkk Mesmo assim ainda darei uma chance assim que puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as histórias são beeem simplezinhas, é pra quem ainda tá começando a gostar de pegar um livro e ler... Mas né, não custa nada tentar! :D

      Excluir
    2. Com certeza! Quem sabe da história dela, sabe que ela merece todo o reconhecimento que ela tem (e um pouco mais)! <3

      Excluir
  4. Já li o Depois dos Quinze e achei bem legalzinho!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha...e quero muito ler os livros dela, está na minha listinha de aquisições!!
    Bjus e ótima semana
    www.byglauaraujo.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da bruna :C mais quando der vou comprar todos hehe

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir