Resenha: Fazendo Meu Filme #3



Oi gente! Tudo bem com vocês? Dani aqui!
Hoje eu vim resenhar o penúltimo livro da série Fazendo Meu Filme, confira os outros dois aqui. Sem enrolação, vamos lá?


Título: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 419 
♥♥♥♥♥/5
Sinopse:
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...




Finalmente a Fani voltou do seu tão sonhado intercâmbio da Inglaterra, e teve que fixar muito bem os pés no chão para o pesadelo, mais conhecido como vestibular. Além de tudo, sua mãe ainda acredita que ela vai cursar direito, sendo que o seu maior sonho é fazer cinema, o que está determinada a fazer.

Ainda por cima, ela vai ter que conciliar os seus estudos com o seu namoro com o Léo, terá que organizar bem o sua dia-a-dia para que tudo dê certo e que possa dar atenção para ambas as coisas, sem que nada fique fora de foco.

E ainda tem as amigas de Fani, que umas conseguiram passar na faculdade, outras não, umas ela tem que lidar com a distância... Parece que tudo na vida de Fani é complicado. E é mesmo.

E tudo ainda se torna mais difícil quando o seu namoro se torna oficial, quando o assunto primeira vez é parte do cotidiano e principalmente quando um ex começa a perseguir Fani de todos os lados possíveis. Será que ela consegue conciliar todos os seus problemas e resolvê-los todos de uma vez? E a faculdade, será que ela vai ser capaz de passar? Só conferindo o livro!




É sempre difícil fazer resenhas de continuações, principalmente de uma série que você se apegou tanto. Você quer contar tudo para a pessoa do outro lado, mas ao mesmo tempo não quer contar nada, para que a pessoa, por ela própria, possa ter a curiosidade de saber do que você está falando e surtar junto com você.

Então vamos começar pelo o que eu posso falar: a Fani, como sempre, se mete em cada confusão e burrada que você tem vontade de jogar o livro pela janela, juro. Não é possível que uma menina de 18 anos possa fazer o que ela faz. Mas, se eu parasse e pensasse bem, talvez a maioria não faria tão diferente (eu, inclusive). Ensino médio é a pior fase que uma pessoa pode passar. E por mais que a Fani possa fazer coisas estúpidas e idiotas e parecer que o mundo conspira contra ela, nós sempre torcemos para que, no final, tudo dê certo.

Também adorei como vários temas que são "polêmicos" na adolescência são tratados como realmente são. É por isso que eu amo livros nacionais, é muito mais próximo da nossa realidade, é como se nós lêssemos a nossa própria adolescência sendo escrita pela Paula.





Por isso que eu sempre recomendo essa série pra alguém que quer começar a ler ou que quer algo mais leve e tranquilo. Você relaxa lendo e ainda não larga do livro até saber o final.

E falando do final, gente, o que foi isso? Fiquei ansiando pelo quarto livro por vários e vários dias depois da finalização da leitura, mas que infelizmente não consegui adquirir até agora :( Vou esperar até o natal para pedir o meu quarto volume tão lindíssimo <3 

Enfim gente, espero que vocês tenham gostado. Comentem o que acharam, ok? Quero saber de tudo! Um beijo e até a próxima, tchau!


E não se esqueça de ver o último vídeo do canal








Time to Watch: Orphan Black



Oi gente linda, Dani falando! Tudo bem aí?
Hoje eu finalmente vim falar de séries com vocês, quanto tempo né? Hahahaha. Vou falar de Orphan Black, uma série que dá muito o que falar principalmente por causa da atriz protagonista, que faz vários personagens de uma vez só! Vamos conferir?


Título: Orphan Black
Canal: BBC
Início: Março/2013 
Status: Renovada
Temporadas: 3
Sinopse:
Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.


Depois que Sarah presencia o suicídio de uma moça idêntica à ela, com a ajuda de seu melhor amigo Felix, ela começa assumir a identidade da suicida e descobrir mais sobre a mulher. E então ela descobre mais 4 mulheres idênticas, e que todas elas foram um experimento de clones de uma companhia química/biológica, nomeado Projeto Leda. Todas as clones se juntam então para buscar respostas, quem são as originais e o que esses experimentos vão afetar as mulheres, já que uma delas começa a contrair uma doença rara. Além de respostas, Sarah terá que correr atrás de sua segurança e de reconstruir a sua vida com a filha que ela deixou para trás com a Mrs. D, uma mulher que a adotou. 

Eu comecei essa série em 2013, logo depois que a primeira temporada foi finalizada. Você pode até não dar nada para a série no começo, mas ao longo do trama você vai se envolvendo e parece que você é a que mais anseia por respostas. Além dos personagens que são todos cativantes, não tem nenhum que você queira fora da série, todos ali são essenciais e importantes. 

Além da atuação não deixar a desejar, Tatiana Maslany, que interpreta 6 personagens (em uma série só!) com maestria. Ela realmente entra nos personagens e parece que nem é a mesma pessoa gente, juro! Uma das melhores atrizes na minha humilde opinião! 


Como a série vai desenvolvendo o trama e vai descobrindo mais e mais coisas, eu não posso falar muito, a não ser que a série é incrível! Se vocês gostam de ação e mistérios, com certeza vão amar a série! 

E aí, o que acharam? Ficaram curiosos? Gostaram do trama inicial? Ficaram com vontade de ver? *metralhando de perguntas* SDJAHSDAKJH. Esperam que tenham gostado mesmo e comentem tudo o que acharam, ok? Quero saber o que passa na cabecinha linda de vocês! Um beijo e até a próxima, tchau!

E não esqueça de ver o último vídeo do canal:

10 days about me: meus filmes favoritos #2

Olá pessoas fantásticas! Dani aqui pra vocês, tudo bom?
Hoje eu vim com a parte #2 dos meus filmes favoritos (veja a parte #1 aqui), um dos desafios do 10 days about me, e hoje eu trouxe os meus 5 filmes nacionais favoritos pra vocês conhecerem. Vamos lá?



ERA UMA VEZ
Esse filme eu conheci a algum tempo, quando eu estava pelas minhas andanças pela tv. E desde aí, eu nunca mais eu fui a mesma. Descobri que o Brasil pode SIM fazer filmes maravilhosos que te deixam presos e suspirando, do jeitinho que eu gosto. Era uma vez se passa no Rio de Janeiro e conta a história do Dé (Thiago Martins) que mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, avenida em frente à praia. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos velados. 


LISBELA E O PRISIONEIRO
Outro romance que é só amoooores, amado jesus, como eu dou risada e choro com esse filme! O filme conta sobre Lisbela (Débora Falabella), que é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish). 

MINHA MÃE É UMA PEÇA
Quem nunca ouviu falar de Minha Mãe é Uma Peça, por favor, em que país você vive? Paulo Gustavo, nesse filme, faz o papel de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

CONFIA EM MIM
Nas minhas pesquisas de filmes, pra quando eu fazia o Cineando (preciso voltar com esse projeto), eu encontrei esse filme que, infelizmente, não faz tanto sucesso assim, mas não deixa de ser um longa incrível, e com um ator que eu admiro demais, que é o Mateus Solano ♥ O filme é sobre Mari (Fernanda Machado) que tem um grande sonho: abrir seu próprio restaurante. Para tanto ela trabalha duro como chefe de cozinha, sempre focando a ascensão profissional. Até que um dia ela conhece Caio (Mateus Solano), um cara simpático que permite que ela enfim realize seu sonho. Só que logo Mari percebe que nem tudo é tão simples assim.

MATO SEM CACHORRO
Confesso que, quando deram a notícia do filme, eu queria vê-lo só por causa do Danilo Gentili, mas no meio de Mato sem Cachorro eu já me encontrava envolvida no trama por um todo, e não apenas por um personagem. O filme é sobre Deco (Bruno Gagliasso), um cara vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).


Todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema.


E aí, já tinham ouvido falar sobre os filmes escolhidos? Comentem se vocês também gostam de algum deles! Espero que tenham gostado e até a próxima! ♥


Não se esqueça de ver o último vídeo do canal:

Minhas capinhas da china!



Oi pessoas, tudo bom com vocês? Dani falando! 
Eu tô pra fazer esse post a bastante tempo, mas eu sempre adiava e ficava com preguiça de fazer, já que as fotos estavam prontas, mas hoje eu mudei isso! Então, eu vim mostrar as capinhas que eu comprei no Miniinthebox, um site da china com preços bem baratinhos e que no Brasil custariam uma fortuna! Vem ver?


Lembrando: esse post NÃO É um publipost, o site não faz ideia de que essa postagem existe, haha. 


Bumper Hello Kitty



Essa capinha eu comprei na minha primeira demanda, e ela é muito linda! Recomendo usá-la com a película da frente e de trás, já que os dois lados ficam expostos e a "capinha" só protege os lados. E ela demorou mais ou menos 1 mês pra chegar. Na época ela custou R$12,90, mas por causa do dólar alto, ela foi pra R$26,93 e você pode comprá-la aqui


Capinha Cabine Vermelha


Essa é da primeira demanda também. Uma capinha normal mas muuito fofinha, na hora que eu vi eu não pude aguentar. O problema é que a estampa veio um pouquinho tortinha, mas não me incomodou em nada! Ela me custou R$7,73 mas agora está saindo por R$15,20 e você pode comprá-la aqui e demorou mais ou menos um mês.

Capinha Lindinha


Essa capinha anda sendo uma das minhas favoritas da China, hahaha! É como se a Lindinha tivesse batido na traseira do meu celular e foi esmagada, rá! Vou confessar que a confecção da estampa não é uma das melhores (se você reparar, tem umas falhas no cabelo dela). Mas por ser muito barato, não me incomodou em nada! Ela saiu por R$10,23 mas você comprá-la por R$7,58 nesse link e demorou 2 meses.

Capinha Wonka Bar


A última, mas não a menos importante, é essa capinha do Wonka que eu sempre quis ter. Confesso que o material da capinha não é mil maravilhas, mas pelo preço, tá ótimo, hahaha. Ela saiu por R$10,23 mas agora ela tá por R$11,39 aqui e chegou depois de 2 meses.

Preços conferidos no dia 10/10/2015 


Então gente, gostaram das capinhas, dos preços...? Eu sempre amo comprar nessas lojinhas da china, por mais que demorem e tal, o preço vale super a pena, mesmo com o dólar o olho da cara! Enfim, espero que tenham gostado e comentem o que acharam, tá bom? Quero saber tudo! Um beijo e até a próxima, tchau!

E não se esqueçam de ver o último vídeo no canal:



Resumão: Setembro/2015!


Oi gente! Tudo bom com vocês? Dani falando!
Hoje eu vim apresentar um resumo do mês de Setembro, que num piscar de olhos já acabou, né? Acho que foi o mês mais corrido do mundo, por isso que eu não pude postar tanto aqui. Vocês me perdoam? Hehehe. Chega de papo e vamos lá!


POSTS DO MÊS


VÍDEOS DO MÊS


Se inscreva no canal!

INSTAGRAM DO MÊS



LINKS DO MÊS

Pouco post, poucos links... esse mês realmente não foi legal, né? Mas vou tentar ao máximo mudar isso em Outubro! Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima!

Não se esqueça de conferir o último vídeo do canal: