Resenha: O Duque e Eu


Oi pessoas, tudo bem? Depois de um tempinho, trouxe uma resenha fresquinha para vocês! Vamos lá?


Título: O Duque e Eu - Os Bridgertons #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
♥♥♥♥
Sinopse: 
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



No livro conhecemos a Daphne, a irmã mais velha de uma família de 7 filhos. Ela tem muito medo de não conseguir um marido, porque além de ela ter "passado" da idade de casar, os seus irmãos mais velhos são muito rígidos e protetores em relação a ela. O problema pode ser resolvido quando o Simon, duque de Hastins, chega a cidade para assumir a posse do pai quando o mesmo morre. 

O outro problema é que ele não quer casar e nem ter filhos, além disso, a sua fama não é muito boa, pois ele abandonou o pai doente e foi se dividir o mundo a fora. Mas ninguém realmente sabe o que ele passou na infância, como foi a relação com o seu pai e o porque dele não querer nem se relacionar e nem procriar uma vez. 

A mãe de Daphne tinha avisado para que ela não criasse nenhum tipo de vínculo com o Duque, mas os dois acabaram se conhecendo e, claro, se interessando um pelo outro, quando Simon tenta tirar um louco do pé da moça. Eles têm uma química muito forte, mas além de Daphne descobrir que ele é o duque que a mãe avisou para ficar longe, ele é melhor amigo do seu irmão.



Não vou contar mais nada além daqui, mas saibam que depois disso, ainda tem MUITA história pela frente. O livro não é muito longo mas também não é tão curtinho, mas se você curte romances e histórias de época, com certeza esse livro é para você! Eu amei a história, o enredo e o rumo que o livro foi tomando. Por mais que o final seja esperado, o jeito que as coisas acontecem e como acontecem é muito surreal e diferente, você não espera esses modos diferentes, haha.

Vou tentar ler o próximo o mais rápido que eu puder e trazer a resenha aqui pra vocês, viu? Espero que tenham gostado do post! Se vocês gostaram, não esqueçam de comentar aqui em baixo o que acharam, ok? Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

2 comentários:

  1. DANIIIIIIIII

    acredita que eu acho que não tenho nenhum romance de época na minha estante? hahaha POIS É, tô vacilando u.u

    Ouço falar muitíssimo bem da Julia e fico sempre muito curiosa por essa leitura. Ainda não tive a oportunidade de comprá-los, mas vou fazer o possível pra ler ao menos umzinho logo *0*

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellz, aproveita que esses livros tão em promoção lá na Submarino! Tá saindo R$10,00 cada um até o volume 6, haha. Eu só li o primeiro, mas como o pessoal fala muito bem dessa série, creio que vale a pena! ♥

      Excluir